17 abril 2013

Benefícios do Abacate




 Muitas tantas pessoas torcem o nariz para ele pela fama de ser a fruta mais calórica de todas e mais gordurosa. Realmente a fruta é bastante calórica, uma fatia de 100g de abacate tem aproximadamente 160 calorias, calorias equivalentes a 1 pão francês.
Mas o que poucas pessoas sabem é que o consumo dessa fruta traz benefícios à saúde. O alto valor calórico do abacate se deve a grande quantidade de gordura presente nele, mas se engana quem pensa que essa gordura faz mal.
 Ele é uma das principais fontes de gordura monoinsaturada, que ajuda na redução do colesterol e triglicérides, auxiliando na prevenção e tratamento de doenças cardiovasculares. Além disso, é fonte de vitamina E e vitamina A, poderosos antioxidantes que atuam como protetores das células. E minerais como: ferro, potássio, magnésio e cálcio. Outro benefício do seu consumo é que ele pode auxiliar no processo de emagrecimento. Devido ao seu teor de fibras, promove maior saciedade e ajuda no funcionamento do intestino.
 Aproveitando que é época do abacate, ele está mais barato e saboroso, que tal incluí-lo em seu cardápio? Mas alguns cuidados são necessários, principalmente em relação a quantidade. Você não precisa comer o abacate inteiro de uma só vez, coma somente uma fatia pequena e guarde o restante na geladeira.
 Para retardar a oxidação, guarde-o ainda com o caroço.
 O ideal é que consuma o abacate puro, mas você pode amassá-lo e acrescentar limão e adoçante, ou ainda preparar uma vitamina com leite desnatado.

                                                 Bom para todo mundo

 3 colheres (sopa) de abacate, duas vezes por semana, no máximo. Para quem está em dieta, a quantidade semanal deve ser reduzida a uma vez, adequada ao cardápio seguido.
 Facilmente assimilado pelo organismo, o abacate é indicado para pessoas com problemas digestivos, problemas estomacais ou fraqueza de modo geral.
 "Ninguém precisa deixar de lado o abacate". O abacate traz grandes benefícios.
Veja quais são eles:
 1. Atua como um protetor das células e é rico em vitaminas A e E que são antioxidantes;
 2. Contém, também, vitaminas do complexo B, além de alguns sais minerais: ferro, cálcio e fósforo, entre outros.
 3. Ajuda a neutralizar as gorduras de outros alimentos, diminuindo os triglicérides e o colesterol ruim (LDL); 4. Não altera o colesterol bom no organismo (HDL). "Estudos realizados no México e no Brasil comprovam que ele é auxiliar no ataque a diabetes, pois não interfere no índice glicêmico dos pacientes. O abacate é recomendado por não ter tanta frutose, como o abacaxi e a uva, por exemplo".
 5. O abacate também é uma fruta eficiente nos tratamentos das cardiopatias, hipertensão e colesterol alto.


Então bora comer abacate?

Espero que gostem, beijokas Roberta.

Fonte: http: boaforma.abril.com.br - internet

Esse post foi sugerido por uma leitora e seguidora!
Se você quiser também sugerir algum post mande um e-mail para dicasdaro@hotmail.com





Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desse post?