17 maio 2013

Incentivo da Rô - Danielly Bontempo

Hoje vamos conhecer a historia da Dany, conheci ela  nas minha buscas no IG por histórias de gente vitoriosa e determinada, adorei a historia dela e acho que vocês tbem vão gostar.






A história dela:

É muito dificil começar a contar minha história porque não tenho uma memória exata de quando foi que comecei a engordar.
 A primeira vez que me vi com mais de 70kg eu não queria fazer dieta, ir em nutricionista, achava tudo besteira, perda de tempo e dinheiro, então fui em um médico que me receitou "sibutramina" e em dois meses perdi 12kg. Fiquei feliz demais, eu tinha 18 anos, minha auto estima melhorou muito e eu achava que tinha descoberto a melhor maneira de perder peso mas um ano depois eu estava com os 12kg de volta, me sentindo feia, tentando disfarçar porque sentia vergonha de ter engordado novamente. Sabe o que eu fiz?? tomei remédio de novo, era a melhor maneira pra mim, só que dessa vez a "sibutramina" não fez o efeito esperado e eu tomei "phenproporex", perdi 9kg.
Foi ai comecei a perceber que meu corpo já não estava o mesmo, apareceram algumas estrias, um pouco de flacidez mas mesmo assim fiquei feliz e claro que logo essa felicidade passou pois engordei tudo de novo.



Resolvi ir para uma academia e durante alguns anos eu começava e parava, fazia meia hora de esteira andando e quase morrendo (porque eu também era fumante) e a noite comia um mega lanche com bacon e muita maionese e lógico que nunca via resultado.
Em uma dessas tentativas conheci um lugar na minha cidade onde tem aulas de condicionamento físico e lá eu conheci a Claudinha (@anaclaulib), que era minha professora e me convenceu a fazer uma consulta com a nutricionista e foi aí que tudo começou a mudar.
Quando conheci a Daiane (nutricionista) eu estava com 76kg e 36% de gordura foi aí que olhei para o meu corpo de verdade (eu tinha vergonha de mim, não me olhava sem roupa no espelho) e decidi que eu precisava mudar, e comecei a fazer tudo o que a Dai me passava, e a Claudinha me fazendo quase morrer nas aulas, me incentivando, tanto pelo exemplo que ela é de determinação quanto por ver que ela acreditava que ia dar certo e durante um ano foi assim e eu eliminei (porque esses não voltam mais) 15kg e baixei pra 21 minha % de gordura.
 Consegui também parar de fumar, não é facil, tem que ter o mesmo foco que na alimentação, mas é muito possível e gratificante, sei que ainda falta um longo caminho para os meus objetivos (sabe quanto melhor a gente fica, melhor queremos ficar rs) e eu ainda tenho muito que melhorar mas sou muito feliz assim, com a minha dieta, minhas marmitas, amooo fazer musculação, correr .
 Agradeço a Deus por eu ter tido essa consciência que eu precisa ser saudável, vejo muitas pessoas que passam a vida lamentando que estão gordas e não conseguem mudar, ou não tentam, porque conseguir todos conseguem tem que querer, não é facil, não é barato, eu abri mão de muitas para investir em mim, na minha saúde e foi a melhor escolha que eu fiz na minha vida.
 Eu não sabia começar e agora não vou dizer que terminou a minha história porque não tem final, é pra vida inteira, eu sempre vou querer melhorar, mas posso garantir que vale muito a pena começar, o mais difícil é começar, depois o sacrifício se torna prazer e aí você vicia em ser saudável e o que eu mais gostaria é que todos tivessem essa consciência, e através das redes sociais isso está se tornando muito possível, todos estão vendo que é legal se cuidar, se inspirando, se motivando então é só começar, e espero que minha historia possa motivar e inspirar vcs!! bjoss


E ai gostaram? Eu adorei é de pessoas assim que precisamos para nos incentivar cada vez mais!
Obrigada Dany por compartilhar com a gente sua história.



Se quiser sua historia aqui mande um e-mail para dicasdaro@hotmail.com

Beijokas Rõ













Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desse post?