20 maio 2013

Chá de Hibiscus meu novo Aliado!




Oi gente! Quero compartilhar com vocês meu novo aliado o chá de hibiscus.
O chá de hibisco, facilmente encontrado nas lojas de produtos naturais, é fonte de antocianinas e vitamina C e tem alto poder antioxidante.
“Por isso tem efeito preventivo contra o câncer , envelhecimento precoce e doenças cardiovasculares . Também fortalece os ossos por conter cálcio e auxilia na redução do colesterol e da glicose”
“O chá de hibiscu é termogênico. Ou seja, estimula a queima de gordura corporal e auxilia no emagrecimento. E mais: combate a retenção de líquido e contém enzimas e mucilagens (um tipo de fibra) que facilitam a digestão e regularizam o funcionamento do intestino”.
 Junto com o chá verde , o chá de hibiscus forma uma dupla dinâmica para "derreter" as gordurinhas. “Essas bebidas são coadjuvantes no emagrecimento e podem ser utilizadas em conjunto.
No entanto, para a eficácia no tratamento da redução de peso, é fundamental completar com mudanças na alimentação e praticar exercícios regularmente”







De cor vermelha e sabor suave de framboesa, ele pode ser consumido quente ou frio, sem alteração na eficácia. A sugestão de consumo é de três a quatro xícaras ao dia.

Como preparar:

 “Para preparar 1 litro de chá, acrescente 2 colheres (sopa) cheias do hibiscus seco (das folhas e dos botões da espécie Hibiscus sabdariffa) ou dois sachês do chá de hibisco em um litro de água.
 Aqueça a água, sem deixar ferver, e apague o fogo. Adicione o hibisco, tampe e deixe em infusão por 5 a 10 minutos. Coe e tome ao longo do dia. Só não reaqueça o chá, para que suas propriedades não se percam”.


Importate:


 Um detalhe importante: como o hibiscus tem efeito diurético e aumenta a eliminação de urina, é preciso observar a ocorrência de câimbras, pela perda de potássio.
 “Se isso acontecer, reforce a alimentação com banana, laranja, melão ou outras frutas cruas, verduras e legumes crus, feijões (grão e caldo)”. A flor pode ser consumida ainda em forma de suco, geleia, sagu, chutney, molho de pimenta com hibisco e suas folhas saboreadas como verdura.




Fonte:http://saude.ig.com.br


Beijokas Rô.





 Gostou desse post? Comente deixe sua sugestão aqui!!!

2 comentários:

O que você achou desse post?