09 junho 2013

Dieta Dukan - Um dia sem carbo da Rô

A dieta Dukan é um tipo de dieta da proteína que é dividida em 4 fases, pela qual se permite emagrecer cerca de 5 kg só na primeira semana.

Para saber quantos dias deve durar cada fase da dieta Dukan, o Dr. sugere:

Para quem quer perder 5kg: 1 dia na 1ª fase;
Para quem quer perder de 6 a 10 kg: 3 dias na 1ª fase;
Para quem quer perder de 11 a 20 kg: 7 dias na 1ª fase.

 O tempo que vai demorar nas outras fases vai variar conforme a perda de peso do indivíduo. A dieta Dukan foi criada pelo médico francês Dr. Pierre Dukan e encontra-se totalmente explicada em seu livro: 'Não consigo emagrecer'.(se você quiser fazer essa dieta aconselho que primeiro leia o livro)
 Essa é uma boa opção para quem precisa perder peso rapidamente, mas não é uma dieta que mude os hábitos alimentares do indivíduo. Por isso, se o indivíduo não tiver cuidado, pode recuperar todo o peso perdido em pouco tempo.
 Os únicos doces que se pode comer nesta dieta são o pudim de ovos com leite desnatado do Dr. Dukan e a gelatina light sem açúcar.

                                            Fases da Dieta Dukan


1ª fase da dieta Dukan: fase de ataque

 Na 1ª fase da dieta Dukan só é permitido comer os alimentos ricos em proteínas. Não é permitida nenhuma fonte de carboidrato e nenhum doce.

Alimentos permitidos: carnes magras, grelhadas, assadas ou cozidas sem adição de gordura, kani, ovos cozidos, peito de peru defumado, iogurte natural ou desnatado, leite desnatado, queijo cotagge.
 Deve-se comer sempre 1 colher e meia de farelo de aveia por dia, pois ela sacia a fome, e 1 colher de bagas de Goji, pelo seu poder depurativo.

 Alimentos proibidos: todos os carboidratos como pão, arroz, macarrão, frutas e os doces. Esta fase dura de 3 a 7 dias e nela perde-se de 3 a 5 kg.

 2ª fase da dieta Dukan 

 Na 2ª fase da dieta Dukan se introduz na alimentação alguns legumes e verduras, mas não é permitido comer nenhum carboidrato e nenhum outro doce além da gelatina light, para não comprometer o emagrecimento. Os legumes e as verduras devem ser consumidos crus ou cozidos em água e sal. Eles devem ser temperados com uma mínima quantidade de azeite e limão, com ervas finas ou com vinagre balsâmico.

 Alimentos permitidos: tomate, pepino, rabanete, alface, cogumelo, aipo, acelga, berinjela e abobrinha.

Alimentos proibidos: alimentos ricos em carboidratos, doces e frutas. Atenção: nesta 2ª fase, deve-se intercalar 1 dia comendo só proteína e outro dia comento proteína, legumes e verduras, até completar 7 dias. No dia em que comer só proteína coma também 1 colher de bagas de Goji e, nos outros dias, 2 colheres. Nesta fase, que dura até 1 semana, perde-se de 1 a 2 kg.

 3ª fase da dieta Dukan: etapa de manutenção

 Na 3ª fase da dieta Dukan se pode comer carnes, legumes, verduras e se acrescenta 2 porções de frutas por dia, 2 fatias de pão de forma integral e 1 porção de 40g de queijo, de qualquer tipo.
 Pode-se comer 1 porção de carboidrato 2 vezes por semana, que pode ser: arroz integral, macarrão integral ou feijão. Além disso, pode-se ter 2 refeições completas onde se pode comer qualquer alimento que já tenha sido consumido nesta dieta, acompanhado de uma taça de vinho ou de cerveja.

 Alimentos permitidos: proteínas, legumes, verduras, 2 frutas por dia, pão integral, queijo.

 Alimentos proibidos: arroz, macarrão e feijão mais de 2 vezes por semana e todos os outros farinháceos.

Frutas proibidas: banana, uva e cereja. Esta fase deve durar 10 dias para cada 1kg que o indivíduo queira perder. Ou seja, se o indivíduo quer perder ainda mais 10 kg, esta fase deverá durar 100 dias.

 4ª fase da dieta Dukan: para manter a forma.

 Na 4ª fase da dieta Dukan é preciso ter 1 dia por semana no qual se come somente carnes magras e leite desnatado, fazer 20 minutos de exercício físico por dia, abandonar o elevador e subir e descer sempre de escadas, e ingerir 3 colheres de farelo de aveia por dia, sempre.

 Alimentos permitidos: todos os já citados anteriormente e é obrigatório comer 3 porções de frutas por dia.

Alimentos proibidos: doces e carboidratos mais de 2 vezes por semana. Nesta dieta é preciso beber, no mínimo, 2 litros de água por dia, para garantir o bom funcionamento intestinal e conseguir eliminar bastante toxinas. Outros líquidos permitidos são chá, café sem açúcar nem adoçante e refrigerante zero, com moderação.



    E foi lendo o "livro Eu não consigo emagrecer" de Pierre Dukan, que resolvi fazer "Um dia sem carbo", , foi impressionante a secada que deu na minha barriga, e em apenas um dia eu emagreci 600gr.

Vou colocar pra vocês o cardápio que usei nesse um dia, eu recomendo fazer pelo menos um vez por semana, vale muito apena, e recomendo também, que bebam muita água, eu bebi 4 litros nesse dia, para que o intestino não trave. Muitas me perguntaram:

 Mas se é um dia sem carbo, porque você comeu farelo de aveia e leite desnatado?
R: Porque justamente fiz inspirada na dieta Dukan, fase ataque, que é  amais agressiva e a que emagrece mais rápido.




Cardápio:

Café da manhã:

-Omelete de 2 ovos
-Uma xícara de chá verde
- 3C.S de gelatina zero

Lanche:
- chá verde

Almoço:
-Frango, carne grelhado
- 02 claras cozidas

Lanche 01
- Pão Dukan (101/2 de farelo de aveia, 2c.s de requeijão 0% de gordura, 1 ovo, 2c.s de leite em pó desnatado, 1 colher de chá de fermento * misture tudo e micro por 2:40min.)
- Chá verde

Lanche 02
-Iogurte desnatado 0% gordura

Jantar:
-Omelete 02 claras com peito de peru light

Ceia:
-Iogurte  light 0% de gordura ou Gelatina zero


IMPORTANTE: Beba água muita água, não esqueça, e no site www.dietadukanreceitas.com.br você encontra outros cardápios e receitas de pães e bolo, para fazer e comer nesse dia.
Leiam o livro "Eu não consigo Emagrecer" de Pierre Dukan, pois vocês vão se surpreender com muitas coisas, e saber como os alimentos agem em nosso corpo, leiam não só pela dieta, mas por questão de aprendizado também.



Email pode ser enviado para rohmachado@hotmail.com

Beijokas Rô.



















7 comentários:

  1. Rô, sou sua seguidora fiel do instagram (acho q me conhece, afinal, vivo te perturbando, rs) e fiquei muito curiosa sobre seu dia sem carbo. Queria te fazer algumas perguntas. Pq vc não tomou café? Vc não gosta? E qto aos legumes e verduras, tem alguns permitidos, no entanto, vc não comeu, pq fez essa escolha? Bjos!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii linda,
      Quanto ao café eu preferi chá, e quanto aos legumes, esse dia sem carbo na verdade é um dia da dieta Dukan fase ataque, e nela não pode comer verduras e legumes na fase ataque.
      Fiz tudo inspirada na dieta Dukan, por esse motivo que podia comer 1 voltar e nei de farelo, e leite desnatado.

      Beiju

      Excluir
    2. Opa é uma colher e meia de farelo.

      Excluir
  2. Bom dia. Das duas dietas que vc fez, qual achou melhor?

    ResponderExcluir
  3. Eu fiz mais n vir resultado :(

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Existem vários erros descritos no resumo acima sobre a dieta dukan! :(

    ResponderExcluir

O que você achou desse post?