11 julho 2013

Aeróbico em Jejum - AEJ

Oiii minha gente, hoje comecei a fazer Aeróbico em jejum para perda de gordura, e muitos me perguntaram o porque de se fazer aeróbico em jejum (AEJ ),eu li muito antes de fazer e procurei me informar, então vou colocar uma matéria aqui pra vocês que eu li para que vocês entendam o porque de se fazer AEJ.



                                                 AERÓBICO EM JEJUM - AEJ



 Em um aeróbico normal o glicogênio está em alta e será usado como fonte primária de energia, e até o corpo usar a gordura como fonte de energia, passa-se por um processo lento e mais demorado, além de o corpo usar a massa muscular como fonte, secundariamente.
 Isso não nosso objetivo, não é marombeiros? A ciência hoje, (graças a Deus e para o desespero dos anti-maromba, que dizem que nós marombeiros não sabemos o que fazer), provou a eficiência para perda de gordura dos aeróbicos em jejum. É recomendado que se tenha com um doce no bolso, caso sinta tonturas e assim , parar de fazer imediatamente a atividade.

 ‘’No estado alimentado¸ a fonte predominante de energia é a reserva de glicogênio hepático e muscular¸ e a maior participação dos lipídios ocorre somente após 20-25 minutos de atividade. As proteínas¸ por meio da via proteolítica¸ são responsáveis por apenas 5-15% do fornecimento de energia neste processo. Já no estado de jejum¸ devido à baixa reserva de glicogênio e consequente reduzida participação da via glicolítica¸ a fonte predominante de energia são as gorduras¸ por meio da beta-oxidação, ou seja,¸ os triglicerídeos são quebrados em glicerol e ácidos graxos e este último é convertido em Acetil CoA para posterior entrada no ciclo de Krebs e oxidaçã. A literatura científica comprova que durante o aeróbio em jejum a presença de glicerol e ácidos graxos livres no sangue é significativamente maior do que no estado alimentado¸ reflexo da maior participação de gorduras.
 

“O objetivo do aeróbico em jejum não é melhora de rendimento e sim maior queima de gorduras”

Comece a atividade aeróbica em jejum com moderação e potencialize sua queima de gordura! Os frangos e biquinosas vão pirar, mas se você não tiver nenhuma restrição que impeça a atividade como diabetes por exemplo, faça com moderação

Que horas praticar? 

A atividade deve ser feita pela manhã, após acordar. Nunca durante o dia! Justamente por você não poder deixar de comer durante o dia pra fazer o aeróbico em jejum. Você já passa de 6 a 8 horas na noite sem se alimentar, se ficar sem comer durante o dia para praticar a sua corrida, vai catabolizar demais!! Fora que é necessário se alimentar bem durante o dia para ter energia e poder trabalhar, estudar, etc.

 Qual exercício aeróbico fazer?

É recomendado fazer uma caminhada forte ou um trote leve pela manhã, por 30 minutos, dependendo do seu condicionamento físico esse limite pode ser até 45 minutos, mas nunca passar disso. É recomendado que a atividade seja feita progressivamente, ou seja, comece com 15 minutos, depois de uma semana, 20, e assim por diante, para que se condicione e não desmaie durante a atividade!
Respeite os sinais que seu corpo lhe dá.

 Vou perder massa muscular?

A participação das proteínas no exercício aeróbico em jejum é de 5 a 15% na geração de energia, logo o catabolismo não é intenso. Não extrapole no tempo de atividade e procure suplementar a alimentação com BCAA’s, por exemplo, para evitar o catabolismo.

Fonte:http: www.dicasdetreino.com.br

Entenderam agora amores o porque do AEJ?
Comecei hoje, fiz 30min.
Antes de começar uns 30 min. antes eu tomei capsula de cafeína manipulada, você pode ir a qualquer farmácia de manipulação e solicitar que façam capsulas de cafeína.
Pra que serve a cafeína?
Ela é termogênica e ajuda a queima de gordura, se você não quer usar a capsula beba café puro sem nada de açúcar 30min. antes isso ajuda tbem.

Beijokas espero que tenham gostado.





 Gostou desse post? Comente deixe sua sugestão aqui!!!

Um comentário:

O que você achou desse post?