16 julho 2013

Estou de dieta, mas a família não!!! O que fazer ?

Bom gente resolvi fazer esse post pois sei que a maior dificuldade para quem esta de dieta é a família  pois eles não estão e muitas vezes tentam sabotar a sua dieta.
Foi lendo um post de uma amiga no Instagram que tive a ideia de fazer esse post.

Como eu lidei e lido co isso até hoje?
É o que quero contar pra vocês.



Umas da maiores dificuldades que tive e ainda tenho em minha dieta ou RA é a família,  pois eles não estão de dieta e comem tudo que você não pode na sua frente, e ainda te oferecem, falando: só hoje, um pedacinho não vai fazer diferença, ahhh o que que tem um dia só. E se você não estiver focada você acaba caindo, assim como eu cai inúmeras vezes.
No mês de janeiro e fevereiro eu estacionei meu peso justamente por esse motivo, fazia tudo certinho a semana toda, e quando chegava o fim de semana cai na tentação, resultado, tudo que eu tinha eliminado durante a semana eu ganhava no fim de semana.

O que eu fiz??
Bom desde que eu iniciei minha RA eu sempre tive que fazer a comida "deles", e a minha, a gordice deles e a minha light, o arroz branco pra eles e o integral para mim.

Comecei fazendo o seguinte:

1° PASSO: Tiver que aprender a falar não eu não quero, mesmo morrendo de vontade, e tive que tomar conciencia que algumas comidas eu não poderia experimentar nem um pedacinho, pois são comidas que me tiram o foco, comidas que eu gosto muito e não vou conseguir me contentar só com um pedacinho. ex: pão trigo,  arroz e feijão( essa combinação agora estou conseguindo me controlar melhor, mas à uns três meses atras não poderia nem chegar perto, então eu tinha eliminado da minha vida, agora eles estão voltando pois estou conseguindo ser mais forte que eles).

2º PASSO: a noite que sempre foi meu maior desafio, comecei a comer mais cedo que eles, e me trancar no quarto na hora que eles fossem comer, assim eu não iria vê eles comendo e as chances de eu cair na tentação seriam menores.

3º PASSO: evitei comer final de semana na casa de amigos e parentes pois assim eu em casa tinha mais chances de não cair, e fique um mês sem refeição livre ou off.

4° PASSO: coloquei na minha cabeça que eu poderia fazer no máximo 02 refeições livres, por semana e só, não poderia fazer o dia inteiro off.

5º PASSO: voltar a acreditar em mim, que eu era capaz de vencer a compulsão que a comida não voltaria a ser mais forte que eu novamente.

Não é fácil, mas também não é impossível, a força que você procura esta ai bem dentro de você!

Espero que esse post ajude a vocês.

Beijokas Rô

Email para contato: projetodaro@hotmial.com


Gostou desse post? Comente deixe sua sugestão aqui!!!

4 comentários:

  1. Cheguei!!!
    Ahh Rô, aqui em casa é um sacrilégio. Meu pai, diabético de tomar insulina, às vezes esquece que é. Se puder, compra tudo normal. Vivo reclamando e parece que agora ele está me dando atenção. Hoje chegou com um requeijão light. Rs.
    Minha mãe, não faz dieta embora precise e muito e cozinha divinamente. Dai já viu, né? Ainda bem que também sei e adoro cozinhar, dai posso fazer minhas próprias criações e copiações e etc.
    Mas estou conseguindo, negando muitas coisas gostosas. Evitando saidas gastronômicas(por enquanto) e nesses quase 4 meses que iniciei a R.A., posso dizer que estou sendo vitoriosa, viu?
    Adorei conhecer vc e seu ig e agora serei presença neste blog.
    Bju no core.

    Dani Halliday

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foco é tudo!! Parabéns viu sei que não é fácil!

      Beijuuu Rô

      Excluir
  2. Meus pais tem restaurante, pensa a tentação?


    Hoje não moro mais com eles, mas quando vou visitar...

    Tenso d+!

    Parabéns pela força de vontade :*

    ResponderExcluir

O que você achou desse post?