09 agosto 2013

Incentivo da Rô - Sonia Elane



Boa tarde Gentyyy, hoje vamos conhecer a história da Sonia.
Um apessoa determinada que adoeceu por conta da obesidade, mas deu a volta por cima.





Fotos do arquivo particular de Sonia


Meu Nome é Sônia Elane. Tenho 36 anos e sou mãe de 2 filhos.

Nunca tinha sido "gordinha", Até depois da gravidez, eu voltava rápido ao meu peso normal.
Há uns 3 anos esse processo de ganho de peso começou a me incomodar.
Ano passado cheguei ao meu peso máximo de 91kg. Adoeci com isso. Tive pressão alta. Passei uma uma crise emocional forte, absorvi tudo que a obesidade dá direito: fadiga,falta de ar, insônia, dores nas costas, cansaço extremo.




Fotos do arquivo particular de Sonia




 Um dia fui ao hospital com suspeita de crise de stress.
Eu trabalhava demais... Cuidava de todos.... Menos de mim... Resolvi então mudar....


Em Janeiro desse ano, procurei um Endocrinologista, Cardiologista e Nutricionista.
 Fiz todos os Exames necessários e iniciei minha Reeducação Alimentar.

Fiz a matrícula numa academia e aos pouquinhos passei a entender melhor esse processo do tão sonhado emagrecimento.


Fotos do arquivo particular de Sonia




Já se passaram 8 meses e 18kg eliminados. Atualmente estou com 73kg.
Ainda continuo emagrecendo e minha meta é chegar aos 65kg.
 Mas isso prá mim já não é mais motivo de angustia. Eu sei que vou conseguir!



 Minha motivação se renova a cada vez que visto uma roupa e ela entra em aperto. Cada vez que meus filhos dizem: " _ Mamãe, também quero alface!". Cada vez que eu faço uma atividade física e me sinto com mais disposição para as tarefas do dia-a-dia.

 Gostaria de dizer para as pessoas que ainda estão acima do peso que busquem uma qualidade de Vida . Vale a pena. E prá quem já está fazendo R.A que continuem firmes em seus objetivos. Não é somente estética. É Saúde!


Sonia.





Obrigada Sonia, sua historia é linda.











 Gostou desse post? Comente deixe sua sugestão aqui!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desse post?