07 novembro 2013

Incentivo da Rô - Vanessa Vasconcelos

Bom dia gentyyy!!
 Hoje vamos conhecer um pouquinho da Vanessa, uma pessoa muito querida por mim e por muitas de vocês tenho certeza.




ANTES E DEPOIS


 Olá Rô e leitoras!
Fico muito feliz em contar a minha história para vocês! Acompanho a Rô desde o início e admiro demais ela!

Vamos lá! Passei 23 anos da minha vida me alimentando sem restrições, e comia muito! Fui uma criança magra e uma adolescente magra com muitas curvas! Eu sempre dancei, o que me ajudou a não engordar. Porém aos 23 anos, em 2012, escrevendo a monografia do meu curso na UnB, deixei de lado por quase 1 ano as atividades. 1 ano sedentária (nunca havia feito isso). E me alimentando de tudo o que vocês puderem imaginar: doces, gorduras, frituras, massas! E nesse um ano fui dos 55kg aos 62kg e atingi 30% de gordura corporal. (Pelas fotos que se vê melhor, embora os números não sejam tão expressivos!).









Fiquei muito flácida e com um corpo totalmente diferente do que eu tinha antes de 2012.
Em 2013 acordei pra vida! Aos 24 anos! Nova até! Aliás, meu marido me acordou pra vida. Ele me fotografou ( a foto do antes) e quando eu vi nem me reconheci!

Foi aí que em fevereiro de 2013 iniciamos a reeducação com a nutricionista. E intensificamos as atividades físicas! Aprendi que mesmo tendo que priorizar meus estudos, eu necessito cuidar de mim! Aliás, minha saúde é prioridade! Tenho que reservar nem que seja uma hora do dia pra me exercitar e deixar refeições "off" pra uma eventualidade! O que era regra em minha vida virou exceção, ou seja, comer algo não tão saudável fica para de vez em quando, numa festa, entre amigos, etc! Mas no dia a dia procuro me segurar e seguir direitinho as recomendações da nutri!








Algo que me ajudou demais a emagrecer foi a corrida. Comecei devagar, andando e correndo, revezando. Mais andava do que corria. Corro até 6km hoje em Dia e morro de Felicidade!

Dançar e Correr me ajudaram a perder, e A musculação a tornear! Continuo praticando esses 3 Até Hoje! Minha atual meta é chegar bem no verão, já que viajarei pra praia! Ai meu Deus, biquini! Hehehehe!







Mas estou feliz demais e satisfeita, pois após 8 meses de mudanças de hábitos, acredito que alcancei um equilíbrio que não existia em mim! E estar bonita no verão é só a consequência!
O mais importante é que voltei a cuidar de mim e da minha saúde! E se Deus quiser passarei isso pra meus futuros filhos (ainda não tenho!) e pra minha família!
 Encontrei prazer na alimentação saudável e nas atividades físicas! É isso meninas!
Acho que não esqueci nenhum detalhe!






Obrigada Rô pelo incentivo e oportunidade! Você é uma guerreira!




                                                         A Rô quer saber 



 -Qual seu nome e idade?
Vanessa Vasconcelos, 24 anos

-Qual sua profissão?
Contadora

-Porque decidiu entrar na vida saudável?
Eu estava muito relapsa com minha saúde e isso estava refletindo tanto internamente quanto na aparência. Minhas taxas estavam altas e decidi mudar os hábitos.

-Qual era seu peso inicial? e seu peso hoje?
 Eu reduzi apenas 5 kg, fui dos 62 kg aos 57kg. Porém, apesar de muitos acharem 62 kg pouco, eu estava com 30% de gordura e reduzi para 20%.

-Ja chegou em seu objetivo?
Já atingi meu objetivo, o de estar melhor com minha saúde. Mas gostaria de perder mais percentual de gordura! Logo, correrei atrás disso!

-Tem alguém que te inspire? quem?
Me inspiro em várias pessoas, principalmente no instagram! Me inspiram diariamente! São tantas que não citarei pra não esquecer nenhuma!

-Você faz alguma dieta específica? ou faz reeducação alimentar?
Reeducação alimentar com nutricionista.

 -Pratica alguma atividade física? qual? quantas vezes por semana?
Danço 2 vezes na semana por 1h30 e treino com personal 3 vezes na semana durante 1h. Nos fins de semana gosto de praticar algo ao ar livre!


 -Uma frase motivacional?
 "Quem vence alguém é vencedor, mas quem vence a si mesmo é invencível."

-Um recado para quem esta entrando na vida saudável agora...
 O começo pode nem ser fácil, mas aos poucos você percebe como é bom fazer bem a si mesmo!
Inicie e verá como podemos mudar nosso estilo sem sacrifícios extremos! Basta o equilíbrio!


 -Deixe seu Instagram e se tiver blog deixe o endereço tbem.
@vanzinhav e escrevo a Coluna da VanzinhaV no www.anaartoni.com.br



Obrigada minha linda, nao preciso nem falar o quanto eu gosto de voce neam rsrsrs

beeeiju
RO




 Gostou desse post? Comente deixe sua sugestão aqui!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desse post?