05 abril 2013

Vamos de Detox?

Eu sempre posto fotos de sucos detox e meu instagram,(instagram.com/robertamachadoh), e algumas seguidoras sempre me perguntam:
O que é detox?
Bom vou tentar explicar um pouquinho do que sei sobre detox, e postar algumas receitinhas de sucos detox. Muita gente pensa que alimentação detox é sinônimo de dieta radical, restritiva e cheia de ingredientes malucos, a detoxificação, ou simplesmente detox, é uma técnica da nutrição funcional cujo objetivo é ajudar o organismo a eliminar toxinas e outras substâncias prejudiciais à saúde. Se você tem sintomas como cansaço excessivo, insônia, dificuldade de digestão, mau funcionamento do intestino, excesso se gases, retenção de líquido, falta de concentração, dores de cabeça e dificuldade para perder peso, vale a pena experimentar a detox. O cardápio detox precisa conter frutas, verduras, legumes orgânicos (se possível), carnes magras, oleaginosas (castanhas, nozes, amêndoas), cereais (arroz integral, quinua, amaranto), leguminosas (feijão, lentilha, grão-de-bico), sementes (linhaça, semente de abóbora e girassol) e muito líquido (água mineral, chás, água de coco). E mais: deve-se caprichar nos temperos naturais, como alho, cebola, alecrim, gengibre, curry e as ervas frescas.

                                            10 motivos para fazer a detox


 1. Perda de peso: “cada organismo tem um grau de intoxicação e responde de uma maneira.
2. Acelera o metabolismo: várias toxinas reduzem os hormônios da tireoide, fazendo com que o metabolismo fique mais lento.
3. Fortalece a imunidade, prevenindo diversas doenças.
4. Queima a gordura e combate a celulite.
5. Melhora o humor, a memória, o raciocínio e a disposição.
6. Deixa pele e cabelos mais bonitos.
7. Prepara o organismo para um programa de emagrecimento.
8. Promove o equilíbrio hormonal: há algumas toxinas que afetam os hormônios ligados ao aumento de peso e estresse.
9. Controla o apetite: determinadas toxinas bloqueiam os sinais de saciedade, dando a sensação fome o tempo todo.
10. Diminui rapidamente o inchaço: a intoxicação faz com que muito líquido seja retido.

 Algumas receitinhas de sucos detox que faço diariamente:

Suco 01:

1 couve
1 fatia de mamão
2 ameixas secas ( amanhecidas no copo com água)
1 colher de linhaça
1 colher de fiber mais


Suco 02:

01 fatia de mamão
2 ameixas secas ( amanhecidas no copo com água)
1 colher de linhaça
1 colher de fiber mais

Suco 03:

03 fatias de pepino
1/2 pera
01 folha de couve
1 colher de linhaça
1 colher de fiber mais

Suco 04: 
1 litro água de coco
1 maçã Gala pequena
 1 colher de sopa de hortelã picada
1 rodelas de gengibre
1 colher de sobremesa de espinafre


Espero que tenham gostado!

Beijokas Roberta

8 comentários:

  1. Parabéns Roh, amei o blog e principalmente este post sobre Detox. Como já mencionei no Insta, comecei minha reeducação esta semana, e até que estou indo super bem! A principio estou seguindo uma dieta, mas como ela não menciona o fato de me alimentar a cada 3 horas, entre cada espaço de café, almoço e jantar, eu tento incluir um lanche saudável. E geralmente estou colocando um detox ou uma fruta! Muito boa essas suas receitinhas!!! Vou copiar todas e começar a utilizá-las.

    Mais uma vez, parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou thais,
    quando eu resolvi fazer esse blog, minha intenção era passar meus conhecimentos para pessoas que querem uma vida melhor,e que estejam fazendo RA, e quando vejo que as pessoas gostam do que escrevo, sinto como se o objetivo foi alcançado.
    Abrigado e você sera sempre bem vinda aqui!
    Beijokas

    ResponderExcluir
  3. Onde encontro o fiber mais?
    Grata,
    Fernanda

    ResponderExcluir
  4. Olha, eu estive procurando sobre esse assunto na internet e encontrei um vídeo de um personal trainer que mostra técnicas muito boas para emagrecer e chapar a barriga, eu tenho feito essas técnicas a exatos 8 dias, e hoje pela manha eu me pesei e já estou 3,8 k mais magra, eu estava pesando 72,6k e hoje 8 dias depois estou com 68,8k e isso sem ir para a academia sem comprar nem um equipamento e comento e fazendo tudo o que fazia antes, eu só tenho que titicar 4 minutos do meu dia com as técnicas, não estava levando muita fé no começo mais como vi muitos depoimentos positivos sobre o personal trainer resolvi testar, e agora estou assim :-) feliz, hoje pela manha assim que vi o resultado na balança tirei uma foto é postei no face para que todos os meus amigos e amigas possam também ter os resultados que eu estou tendo, da uma olhada la no site:
    http://www.fimdadietadukan.com.br
    e assiste o vídeo do personal trainer, esse cara merecia um premio por colocar um vídeo com um conteúdo tão bom assim disponível na internet, e o melhor free
    www.fimdadietadukan.com.br


    ResponderExcluir
  5. Boa noite Ro adorei seu blog, me animei ainda mais vendo suas dicas, eu também estou em processo de emagrecimento e fiz um blog para trocar dicas e experiências sobre esse assunto, da uma olhadinha nas minhas dicas tbm e se quiserem deixem suas dicas pra mim pois vou adorar!!

    ResponderExcluir
  6. Oi RÔ!

    Segue minha receita do suco DETOX!
    3 Fatias de Couve Folha
    2 Laranjas Médias
    3 Rodela Pequenas de Gengibre
    1 Litro de Água

    OBS: Tomar gelado torna o suco mais gostoso e ele pode ficar conservado na geladeira por ate 3 dias.

    ResponderExcluir

O que você achou desse post?